1 2 3 4
.

Batom Cor-de-rosa: tendência ou clássico?

    Há uns dois verões atrás, surgiu uma tendência entre as amantes de maquiagem que, quem diria, vem se perpetuando até os dias atuais, lutando firmemente contra os que tentam roubar seu posto de ítem It Girl do momento: o famoso, querido e muito desejado batom rosa chiclete. A febre foi tanta, que dezenas de marcas - nacionais e internacionais - de maquiagem tentaram criar e recriar suas versões. Entre os mais famosos, estão: Snob, Pink Nouveau e Saint German (ambos da MAC), Paris, Power e Narcissus (ambos da NYX); já entre as marcas nacionais, as opções também tem sua variedade, tais como: Rosa Queimado (Avon), Nude Rose (Elke) e Rosa Neon (Make B - O Boticário), entre outros.
  Tenho que confessar que desde que comecei a comprar meus primeiros batons cor-de-rosa-boneca, venho me entregando a tal vício, que meus batons de outras cores ocupam um lugar bem menos privilegiado em meu coração e, consequentemente, em minha modesta coleção de maquiagem. Ao menos pra mim, essa tendência chegou, ficou e vem se mantendo rumo ao título de clássico; a razão é simples, um batom cor-de-rosa permite uma harmonia grande entre várias as cores de maquiagens... Não é tão chatinho como o Nude comum, e nem tão extravagante como o tradicional vermelho. A moda pode ir e vir, mas um bom batom cor-de-rosa sempre será um ítem tem-que-ter para qualquer pessoa que goste , um pouco que seja, de maquiagem e afins.

  Meu Top 6

 



1. Pink Nouveau (MAC): Quem não se lembra do famoso e almejado batom da Yvone, de Caminho das Índias? Ele foi meu primeiro amor e mais querido vício até então. Luxo para usar com uma infinidade de looks, mas dá um toque pra lá de especial em Smokey Eyes super-ultra pretos. Possui cobertura Satin, ou seja, não possui qualquer cintilância, é cremoso e extremamente macio nos lábios.

2. Número 58 (Marchetti): Esse era pra ser um Top Five, mas numa desses meus passeios pelo centro esbarrei com um achado muito amor. Um rosa lindo, um tom mais claro que o Noveau, cobertura mate muito similar à cobertura Satin da MAC. E o preço? Tão amigo que levei até um susto: R$4,90. Qualidade? Equivalente a batons bem mais caros; em mim durou cerca de três horas sem retoques e chegou a cinco sem sair por completo.

3. Rosa Fantasia (Avon): Sempre tive um preconceitozinho com os batons da Avon. Mas esse superou todas as minhas - não - expectativas. Trata-se de um rosa queimado com alguma cintilância, numa cobertura que muito se parece com gloss. Deus sabe como ele me salvou em muitas manhãs de preguiça quando eu acordava às seis com o rosto inchado e mal tinha tempo pra escolher um batom sem me atrasar demais para a escola.



4. Power (NYX): Chiclete de tutti-fruit com um quê de lilás. Cobertura extremamente macia, cremoso e sem nenhuma cintilância. É verdade que ele pode não ser a escolha ideal para alguns looks, mas nem por isso ele perde seu posto de divo. Duração vai além de três ou quatro horas sem retoques.

5. Narcissus (NYX): Rosa "cheguei-me-olhe-me-veja". Só eu vejo nele um tantinho de neon? Ideal para looks não muito exagerados e para dias nublados e chatos, quando você se desespera por estar por demais enjoada de todos os seus outros batons e deseja algo novo e divertido. Só vale uma ressalva para a cobertura... Melhor não usá-lo quando seus lábios estiverem rachados demais, fica a dica.

6. Nude Rose (Elke): O nome fala por si. Um nude com um sub-tom rosado muito bonito; é verdade que num primeiro momento você leva um susto do tipo "cadê a minha boca?", mas logo você se acostuma. Gosto particularmente de usá-lo com looks escuros nos olhos e um blush de médio a suave.  



 E você? Qual seu batom rosa queridinho do momento?

Beijinhos!

23 comentários :

  1. adorei, e adoro seus vídeos! *-* gostaria de fazer parceria com o www.bygarotas.blogspot.com ?

    ResponderExcluir
  2. Flor que lindo seu blog!
    To te seguindoo bjoks♥

    ResponderExcluir
  3. o da MAC é lindo, adoro o Narcissus é lindooo demais! confesso que tenho criar coragem pra usar rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, adoro seu canal no Youtube, e queria pedir pra vc fazer um tour pelo seu quarto, bjs *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog. Achei você em um video no youtube ;}
    Estou te seguindo já, segue la tbm? :D

    beijo
    http://www.achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog, te acompanho no YT!
    São lindos seus batons, amo rosa!

    ResponderExcluir
  7. Oii gata, tudo bom ? assim como vc estou começando agora... estou te seguindo... espero que faça muito sucessoe o vídeo dos baratinhos foi ÓTIMO! ja vou te botar no meu blogroll!

    ResponderExcluir
  8. fofo seu blog ja to te seguindo me segue amr bjs http://danihpinkmah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. SIm sim aquele pincél é fofo (mega pequeno) haha...
    Obrigada por seguir também flor.

    EStou Ilove com alguns batons da Nyx e um da Abelha Rainha haha

    beijo
    http://achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre fui muito fã de batons rosinhas, devo ter uns 15 nestes tons mas por incrível que pareça o meu baton queridinho do momento é um lilás da coleção rainbow da contém 1g, ele fica lindo demais na boca e sai um pouco do rosa, vale a pena experimentar! bjos
    Carol Mendes

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro batom rosa é o que eu mais tenho, beijos, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Mostre que seu blog é realmente bom, e ainda ganhe mais leitores. Participe do blogroll no Desejo Adolescente!

    http://desejoadolescente.blogspot.com/p/blogroll_15.html

    ResponderExcluir
  13. Amo batom rosa!!!!
    Acho lindo e feminino

    ResponderExcluir
  14. olha eu aqui denovo rs. bom, já coloquei seu link no meu blog flor . beijo *-* ah, esses batons são maravilhosos mesmo e eu sou super fã de batom rosa, e um que eu estou usando MUUITO é o splendore da Fina Flor, ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  15. eu tb adorei aki amada...
    são cada um mais lindo que o outro =)
    um bju e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Adorei o blog, tá super lindo!
    E os vídeos no youtube são ótimos.
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu blog!!! Quanto aos batons rosas, eles são tuuudo de bom! Mesmo que fique totalmente out não vou para de usar... Bom, eu sou apaixonada pelo Pink Nouveau, mas recentemente descobri o Overtime, da nova linha de longa duração da Mac. Esse batom não tem a mesma cobertura maravilhosa dos batons comuns da Mac, mas em compensação ele dura mais na boca (não tanto quanto aqueles batons líquidos). Ele é um rosinha nude muito lindo, eu uso desde pra ir pra academia até com um olhão preto! beijosss!

    ResponderExcluir
  18. Oi, May, tudo bom?
    Eu estou a caça de um batom que pareça com o Faux da mac, vc tem? Conhece algum similar mais baratinho?
    Beijos,
    Danielle.

    ResponderExcluir
  19. adorei esse post sua forma de escrever e linda e incrivel
    todos os batons que voce mostrou
    são lindisimos .

    ResponderExcluir
  20. amei o post,lindos os batons!
    beijoos visite meu blog ''

    ResponderExcluir
  21. Cores lindas.
    Quero adquirir os meus rapidamente.

    Beijos

    makecomgiselebalreiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sou fissurada em batons rosas!!
    Adorei o blog e já estou seguindo, dps passa lá no meu e se gostar me segue tb, ok?

    Bjs

    http://asamigascompartilham.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. ola linda tudo bem adorei o seu blog e tenho uma proposta pra vc to procurando novas parcerias pro meu blog e gostaria de saber se vc quer fazer parte conferi o meu blog bjs
    http://ticiane-almeida.blogspot.com.br/2012/12/nova-parceria-com-o-blog-estilo-feminino.html

    ResponderExcluir