1 2 3 4
.

Cuidados com a Pele: Resenha Hidratante Facial Rapid Clear ~ Neutrogena

Um dos erros mais comuns de quem sofre com peles muito oleosas - e eu totalmente me enquadro nessa categoria - é fugir do hidratante facial como nós mulheres fugimos do chocolate em tempos de dieta. Obviamente é complicado associar a necessidade de hidratação quando a pele já vem de fábrica com uma produção pra lá de exagerada de oleosidade natural, mas vale a pena lembrar que existe todo um ritual a ser seguido para quem quer uma tês de pêssego.



























O que acontece é que, muitas vezes, os sabotes faciais direcionados para peles mistas a oleosas retiram boa parte da oleosidade natural da pele, fazendo assim com que o hidratante seja um passo fundamental. Não quero enganar ninguém por aqui: não é fácil encontrar um produto realmente legal para peles oleosas. E é por isso que eu fiz questão de resenhar esse meu queridinho dos últimos tempos.



A textura do Rapid Clear é, para mim, o que mais me encanta nesse produto. Não é propriamente um gel - como muitos outros disponíveis no mercado -, mas também não tem a espessura de um creme mais potente. Está no meio-termo: é um creme, mas depois de aplicado ele não fica nada oleoso. A sensação ao aplicar o Rapid Clear no rosto é deliciosa! A pele fica instantaneamente mais macia, viva e saudável. E apenas alguns minutinhos depois da aplicação o produto já está completamente absorvido pela pele, não deixando o rosto "brilhando".

♥ Minimiza a vermelhidão da pele?

Uma das propostas da Neutrogena com esse produto é hidratar minimizando a vermelhidão das espinhas. Esse foi o único aspecto prometido pela marca que eu não encontrei, até agora (e eu tenho cerca de três semanas de uso), no hidratante. No entanto, por ser um produto direcionado para essa função, ele não me provocou acne ou qualquer tipo de reação do gênero. 

♥ Vale a pena?

Sim, sim, e mais SIM! É um produto com um excelente custo x benefício (custa R$23,90 na NetFarma, corre lá!!!!), que de uma maneira geral cumpre o que promete e alia todos os benefícios necessários para peles oleosas e/ou acneicas. Extremamente recomendado!


E vocês? Quais seus hidratantes faciais preferidos?

4 comentários :

  1. Também achava que pelo fato da minha pele ser oleosa não precisava de hidratante. Mas agora que comecei a usar melhorou muito! Amei o blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é bem normal, flor! Quando a gente testa usar, aprendemos que é preciso, né? rs
      Obrigada, linda!

      Super beijo! <3

      Excluir
  2. Não uso hidratante justamente por ter a pele oleosa e a gente tem essa mania né? Mas fiquei tentada depois de ler essa resenha, principalmente porque adoro os produtos da Neutrogena!!
    www.papocomamigas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina, eu super recomendo você experimentar! A aparência da pele fica bem melhor, e quando você encontra o hidratante ideal até ajuda no controle da oleosidade!

      Beijão!

      Excluir