1 2 3 4
.

Top 5 - Melhores livros para as férias!

Praia é tudo de bom, piscina nesse calor é fundamental, e eu tenho certeza que existem mais vários programas gostosos de fazer nas férias de verão. Mas um programa que eu acredito ser essencial é relaxar; desligar-se um pouco da agitação do mundo, aquietar a mente para poder ouvir o próprio coração e sentidos. E sabe o que eu mais gosto de fazer nesses momentos onde eu fico sozinha comigo mesma e com as minhas ideias? De rechear a mente com algo produtivo e cultural: livros, séries, filmes.

O Top 5 de hoje vai reunir aqui os meus queridinhos para se ler nas férias. Separei livros mais leves, gostosos de ler, nada de Machado ou Drummont - deixa esses para os outros meses do ano! Vamos conferir? 


1. Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey: O nome é bobo e tão clichê que dói os olhos, né? Mas eu juro que a história é bem bonitinha e envolvente! Conta a história da Jessica, uma adolescente americana filha de pais adotivos que um dia descobre ser vampira de uma dinastia muito poderosa; além disso, Jess está prometida a casamento para um tal de Lucius Vladesku, um vampiro bem sedutor. Esqueça os moldes de vampiros que você já conhece! Aqui a autora usa esses seres míticos em sua essência, nada de Crepúsculo ou Vampire Diaries. 



2. Lolla e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins: Fofo. As apaixonadas por moda certamente vão amar a personagem principal; Lolla é uma garota que acredita na moda de uma maneira diferente, ela faz seus próprios figurinos para expressar suas ideias e personalidade. A história chega a ser bobinha, mas é bem divertida: Lolla tem um namorado legal, mas sua vida muda quando os gêmeos que moravam na casa ao lado voltam. A autora descreve bem os figurinos da personagem e isso é bem divertido! 

3. Assassinato no Expresso do Oriente, Aghata Christie: Aqui vai uma história diferente para quem não aguenta mais romance. Eu sou suspeita para indicações do gênero, pois me considero aloka do suspense e amo a Aghata, mas esse livro é um clássico e sei que muitas irão curtir. A história se passa com o personagem principal dos livros da Aghata, o detetive Poirot, e tudo acontece em um trem que deveria cruzar o leste Europeu, mas é interrompido por uma tempestade de neve. O mistério da vez é o assassinato de um homem curioso e não muito querido. É uma leitura rápida, te instiga a saber mais e mais sobre o que vai acontecer e qual será o desfecho da história. Leia, leia, leia! Risos.




4. Qual Seu Número?, Karen Bosnak: Chick-Lit, para quem não sabe, é um gênero literário onde conta histórias de comédia-romância "para mulherzinha". Estilo Meg Cabot, sabe? Eu adoro e acho mega divertido. A história de Qual Seu Número? é bem engraçada e trás uma personagem principal desesperada e bem cômica. O tamanho do livro assusta um pouco, mas é o tipo de leitura que você conclui rapidinho. Conta a história de Delilah Darling (que nome é esse???), uma mulher no auge dos trinta, que após ler um artigo sobre a média de namorados que uma mulher deve ter ao longo da vida é infinitamente menor ao seu número resolve ir atrás dos seus ex-namorados, esperando que um deles possa ser 'o cara', sem fazê-la aumentar (ainda mais) seu número. 


 5. Delírio, Lauren Oliver: De todos os indicados, esse é o mais "poético". A história se passa em um futuro onde o governo controla a vida das pessoas (esse gênero é conhecido como distopia) e todos são submetidos a ele em todas as suas ações; na história, o amor foi descoberto há anos como uma doença, e para curar esse mal cientistas encontraram uma cura, feita por um processo cirúrgico onde todo amor é retirado dos jovens ao completarem 16 anos. No começo eu imaginei que seria apenas o amor entre casais o evitado pelo Estado, mas na história percebemos que todo amor - entre amigos, irmãos - é visto como um mal a ser evitado. A protagonista aqui é uma garota prestes a fazer a cirurgia, que concorda plenamente com o sistema até conhecer um alguém que vai mudar o seu modo de ver o mundo. A escrita é linda e impecável, vale a pena!


E vocês? Quais seus livros preferidos para as férias?


Super beijo!

Um comentário :

  1. Olá Mayara!
    Vim aqui te parabenizar pelo blog (te sigo no instagram 'guilherme_gc' e vi o link em seu perfil).
    Mesmo sendo homem pude perceber que seus assuntos aqui são de grande relevância e admirei muito a sua atitude e sua organização. Irei divulgar para algumas amigas minhas que se interessam pelo tema.

    Em relação aos livros eu fico com a Agatha, sempre! rs
    Meu preferido é Charles Bukowski (Cartas na Rua e Mulheres) e Dostoiévski (Crime e Castigo) . ;)

    Tudo de bom ^-^

    ResponderExcluir