1 2 3 4
.

#Vem com a Mica: A importância de uma boa alimentação para a estética e para nossa saúde

É oficial: eu sempre aprendo algo novo com a dona Micaela Melo - por que será? rs Hoje a coluna dela trás um tema bem interessante, do qual eu vivenciei durante o último ano na prática: como a alimentação influi não apenas na saúde, como também na estética. Vamos ver?

Parece que quanto mais tentamos resistir a algumas comidinhas que nos fazem mal, mais sentimos vontade de comer. Posso até estar enganada, mais quem resisti a um MC Donald’s pertinho de casa, um habib’s, uma coca cola, uma doceria,ou até mesmo o corredor de guloseimas do supermercado né? Então, eu sinto-lhe informar mais ninguém resisti, eu não resisto, você, seus irmãos, seus pais, suas amigas e até mesmo seu cachorro (dá um pedacinho de big Mac pra ver se ele não come, rs). Por mais que essas coisas façam mal para nossa saúde, e nós sabemos disso, temos sempre que nos lembrar de como as vitaminas e minerais fazem um bem extremamente absurdo para nossa saúde. Comemos ‘porcarias’? Claro que comemos, mais devemos ingerir de vez em quando (1 ou 2x ao mês), pois os alimentos que são realmente importantes para nossa saúde devem ser tratados com importância e obrigatoriedade, afinal, quem não gosta de ter uma boa alimentação, saúde, disposição, corpo definido e pele saudável né? Então lindíssimas, estou aqui hoje para orientá-las da importância das vitaminas e minerais em nosso organismo. Como eu já havia dito, a água é essencial para a saúde e excelentes resultados estéticos, e pode ter certeza que a alimentação segue a mesma regra. Resolvi conversar um pouco sobre isso porque nem sempre sabemos de como alguns alimentos podem agir em nosso organismo e como podem ajudar em nossa saúde. Vou citar a importância de vitaminas e minerais e onde podemos encontrá-lo em nosso dia a dia. Que tal daqui pra frente nos comprometermos a comer alguns desses alimentos? Vamos tentar, pois tenha certeza que você só tem a ganhar.

Nota da May: Sim, eu coloquei a foto de um BB fofo para te mostrar a importância das folhas. #GolpeBaixo muahahaha


AS VITAMINAS

·        Vitamina A: essencial para o nosso crescimento, a renovação de células novas e a prevenção do envelhecimento. Ela nos ajuda a promover uma pele mais clara (pele limpa) e auxilia a produção de colágeno, mantendo a firmeza da pele.
Onde encontrar? Cenoura, espinafre, ovos, peixe (salmão), leite, melão, entre outros alimentos.
·        Vitamina B: Essa vitamina promove a esfoliação natural da pele. Ela contém biotina, um nutriente super importante para o crescimento saudável da pele, unhas e cabelos. Ela também ajuda na produção de colágeno.
Onde encontrar? Grãos integrais, vegetais de uma maneira geral, ovos, fígado, entre outros alimentos.
·        Vitamina C:  A vitamina C tem o poder de construir barreiras de colágenos, e ela é o mais importante anti-oxidante.
Onde encontrar? Frutas cítricas, frutas vermelhas, pimenta, tomate, entre outros alimentos.
·        Vitamina D: Promover a renovação celular.
Onde encontrar? Ovos, leite e derivados, peixe, entre outros alimentos.
·        Vitamina E: Essa poderosa vitamina ajuda na construção e manutenção da saúde da pele. Ela consiste também em acelerar a melanina.
Onde encontrar? Grãos integrais, cenoura, beterraba, verduras verdes e frutas oleaginosas (castanha do Pará, castanha de caju), entre outros alimentos.
·        Vitamina H: Vitamina rica em biotina.
Onde encontrar? Grãos integrais, vegetais de uma maneira geral, ovos, fígado, entre outros alimentos.

OS MINERAIS

·        Zinco: Esse mineral inibe a produção de sebo pela glândula sebácea no folículo piloso. Ele age como ação antimicrobiana contra diversos microorganismos, inclusive o da acne.
Onde encontrar? Banana, abacate, abacaxi, frutas secas, nozes, aveia, soja, tomate, pimentão, chá verde, pepino, entre outros alimentos.
·        Cobre: Este participa da produção de colágeno e elastina.
Onde encontrar? Bem distribuído na maior parte dos alimentos, principalmente em carne bovina e aves.
·        Selênio: O selênio retarda o envelhecimento dos tecidos da pele. É um dos componentes do metabolismo hormonal da tireóide. Uma importante função é atuar no rejuvenescimento celular da pele.
Onde encontrar? Produtos derivados do trigo, carne bovina e aves.  As fontes mais ricas são castanha do Pará e de caju, frutos do mar e peixes como atum, bacalhau e salmão, entre outros alimentos.
·        Silício: Este importante mineral protege a integridade das fibras de elastina e colágeno, preserva a elasticidade e flexibilidade dos tecidos da pele, unhas e cabelos.
Onde encontrar? Milho, arroz, cogumelo, pele de animal (pele do frango), entre outros alimentos.
·        Magnésio: Hidratante e antialérgico auxilia na manutenção do equilíbrio do gel celular.
Onde encontrar? Soja, banana, beterraba, granola, couve, entre outros alimentos.
·        Manganês: Esse interessante mineral tem ação na produção de colágeno, e a melhorar o processo de cicatrização.
Onde encontrar? Grãos integrais, leguminosas e frutas oleaginosas.


Bom meninas, com relação as vitaminas e minerais, as vezes nem percebemos que consumimos alguns desses alimentos diariamente, porém não sabíamos da importância que ele tem para o nossa saúde. Quero apenas esclarecer que esses exemplos citados acima são para resultados estéticos, ok? Se pesquisarmos a fundo mesmo, veremos o quanto esses alimentos possuem outras funções que são importantíssimas para todos nós.





















Beijinhos, Micaela.

E aí meninas, gostaram? Eu posso dizer categoricamente que senti muitas mudanças, não só no meu corpo mas também na minha pele desde que comecei a adotar uma dieta mais saudável. Fica a dica!

4 comentários :

  1. Oi Amei o seu blog muito lindo. seguindo desde já!! rssrs

    A Fashion Criativa esta realizando seu primeiro sorteio, uma linda calça estampada cotton 4%.
    Visite o blog e Participe do nosso sorteio!!!

    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/2014/02/primeiro-sorteio.html
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Providing booking items.
    To create a unique product of your own bar!

    ResponderExcluir
  3. Uma reeducação alimentar é muito importante :)

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza ter uma alimentação saudável é a melhor dieta tanto pra manter o corpo que quer, quanto para ter saúde. Amei esse post, pois ás vezes nos esquecemos de como é necessário ter uma alimentação saudável. Parabéns. Beijinhos da Manú.
    http://blogsweetgirl4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir