1 2 3 4
.

Guia de compras em SP: Bom Retiro x 25 de Março x Brás



Só quem é do interior sabe as diferenças de preço que se pode encontrar ao comprar uma simples legging preta no centro da sua cidade versus no centro de compras na capital. Eu sempre penso em como deve ser incrível morar em São Paulo: diversas opções de centros comerciais, loja pra tudo quanto é lado e pra tudo quanto é gosto, para tudo quanto é bolso. Pensamento interiorano, eu sei. Mas a verdade é que se comprar já é bom, comprar mais barato é um êxtase quase inexplicável. 

O guia de hoje foi feito pensando em quem ainda tem dúvidas sobre as melhores opções de compras em SP: procurei resumir as três opções mais famosas, dando dicas de lojas e tipos de compras que você encontra em cada um deles. Vem conferir! 

♥ BOM RETIRO 


Quer comprar roupas da modinha, com qualidade e preço considerável? Bom Retiro. Não vou dizer aqui que as roupas de lá são SUPER baratas, porque a variedade de preços é grande. Mas com certeza é possível fazer alguns-muitos achadados em lojas de galerias e até mesmo no camelô. Se você procura vestido de festa então, minha amiga, se joga! São muitas (MUITAS!) opções de lojas nesse segmento, dos mais variados preços e gostos. 
O que você + encontra: muitas lojas de roupas, algumas de sapato e bolsas. 
O que não compensa: acessórios e bijoux. São poucas lojas, e a maioria não são tão baratas quanto a 25 de Março. 

♥ 25 DE MARÇO




A 25 é o point da bugiganga. São tantas lojas de bijoux que você se perde! Se quer comprar acessórios, vai pra 25. O camelô também tem muita coisa bacana e vale a pena a pechincha. O que difere a 25 são das lojas de decoração;  você encontra várias lojas com itens para a casa, muitas com itens fofinhos e outras com itens práticos. Você também encontra várias lojas de presentes. A Ladeira Porto Geral, paralela a 25, tem muitas opções de artigos para festas e fantasias. 
O que você + encontra: acessórios. Sério, é MUITA coisa nesse segmento! Itens de armarinhos também são facilmente encontrados, bem como artigos para festas. 
O que não compensa: roupas. As opções são poucas e, muito embora as peças possam ser as mesmas do Brás, o preço é mais salgado. 


♥ BRÁS




Reza a lenda que a qualidade do que você encontra lá é péssima. Blá-blá-blá. Pesquisando um pouco e analisando antes de comprar, pode-se fazer muitos achados! E eu me arrisco a dizer que o Brás é o lugar mais barato de SP para se comprar roupas. Assim como no Bom Retiro, você encontra muita coisa da modinha urbana (coisa que eu amo!). São centenas de lojas e galerias e "shoppings" para você extravasar e encontrar tudo que procura. 

O que + encontra: roupas e roupas BARATAS. Bolsas e acessórios também tem sua vez, mas em menor quantidade. 
O que não compensa: sapatos. Pelas poucas lojas que eu conheci, a qualidade parecia bem inferior. 


E vocês? Quais os lugares preferidos para compras em SP?

Nenhum comentário :

Postar um comentário